Sinônimo de Tempo


Quase 10 anos atrás, fiz minha última postagem aqui, mas parece que foi ontem. 

Quase uma década, quase 88 mil horas.  

Segundos, minutos, horas, dias, meses e anos, na tão usada frase: "Conversamos tanto que nem vimos o tempo passar!" Se pensar bem, tudo tem prazo de validade. O alimento, mesmo que enlatado, vence na despensa, um novo boleto chegou. A data do vencimento estabelece o prazo limite, seguido por um intervalo de dias até que a nova cobrança se inicie, seguindo o decurso de sua trajetória, uma caminho com duração ou ciclo que pode desenrolar no desenvolvimento da passagem do tempo. É um processo que abarca uma sequencia de eventos marcados por temporadas de oportunidades, intempestividades, revisitar o passado com lapsos de memórias e instantes de saudade, cuja origem é incerta. Sinônimo de tempo.

O tempo não perdoa. Não consigo me lembrar do hiato de tempo de quase uma década. Talvez a dor, a decepção e a desistência da existência tenha bloqueado todas as lembranças do que existiu. 

Talvez como os ursos eu tenha hibernado de cinco a sete meses por ano o que explica fleches de momentos, dentre os  melhores somente eu. Como os ursos, talvez tenha sido uma forma de proteção ao comportamento frio das pessoas ou uma forma de evitar a fome por empatia ou, uma maneira pouco usual de evitar a competição por animais da mesma espécie o que certamente me fez nem mesmo sair do meu abrigo.

Não me arrependo da hibernação, faria novamente. Significa paz, reconsiderar. Lamento apenas ter sido presa fácil dos que usurparam tão irresponsavelmente de minha inépcia emocional e polidez. Digo porém que a sagacidade caminha com os tropeços e a tarimba com os desacertos.

Dito tudo isso, o que que digo é que continuo embirrar com minha linhas. Há quem goste e se familiarize, gratidão! Contudo, palavras se ajuntem como imã na minha mente sem necessidade de aplausos.

No espelho da alma talvez o tempo tenha fustigado muito mais do que apenas a última década. Não preciso de análise para fatos. 

Ruptura com adversidade é bálsamo para vida. O reencontro com o que se ama é como receber energia diretamente do sol. Fases..

Comentários

  1. Muito bom. Como sempre arrasando na escrita, lapidando os sentimentos e externando o que está aí dentro. A terapia é necessária, o hibernar nem sempre é produtivo, e o se esconder as vezes é a única opção. De tanto guerrear sozinho a gente aprende a ser só, e continuamos assim mesmo quando estamos em multidão. Mas a experiência traz a maturidade e as cicatrizes nos tornam fortes. Tatuagens? Pra quê? Me orgulho mais das marcas da vida, das facadas nas costas, da desonestidade travestida de "justiça", das rasteiras desnecessárias, porque essas marcas fizeram de mim quem eu sou, e talvez eu não caia mais nessas armadilhas. Talvez.
    Nunca vou deixar de ser bom porque o mundo é mal. Se o melhor que o mundo pode fazer é ser mal, serei a dissonancia disso, e esse será meu legado.
    Te amo. 4ever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHRISTIAN YVES DESPONDS08 fevereiro, 2024

      A propósito, o comentário acima foi feito pelo marido da Andréa. Sim, ela é casada e muito bem casada, e é uma mulher incrível!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas