Vácuo da Vida

O pior é não ter informação. Viver em sociedade não é fácil, já sabemos. Viver acreditando que amanhã será diferente, que o telefone vai tocar e você será atendido, que o erro do passado não será repetido, que o que foi dito foi entendido, que tem valor todas as conversas, todas as risadas e todas as lágrimas percebidas ou não. A dor de se viver na corda bamba corrói aos poucos e às vezes percebemos que esta por um fio. Ser forte será continuar a viver por um fio? Será respirar fundo e jogar uma corda back-up em paralelo a corroída e seguir? Ou Será cortar de vez o pouco de corda que sobrou?
De fato o mais fácil certamente a última, de tão velha e quebrada esta a esperança que um sopro qualquer arrebenta e rompe ficando cada parte para o seu lado. Um lado com maior pedaço da antiga corda que pode ser bom ou ruim sobre a história das entrelinhas. E, sorte daquele que ficar com o menor pedaço, menos lembranças boas eu sei, mas muito menos tristeza, solidão e angustias pra assimilar, baixo custo emocional e renovação.
Pode-se ainda subir mais e mais alto a corda por pior que esteja pelo menos à queda seria fatal e o mal cortado pela raiz.
Viver é arriscar, eu sei. Mas será que o ser humano não consegue entender o valor da verdade? E, que dá sim pra viver sem mascaras ou desculpas, que é possível pegar o caminho certo, fazer o certo?
Vale a pena tentar até que ponto?

Comentários

Postagens mais visitadas