De ser abstrato!

Estava eu noutra noite em um evento genial sobre beleza, motivação e sucesso. Fora realmente um evento muito especial, daqueles que te faz repensar suas atitudes, do jeito mais simples, mas de forma macro no quesito vida. Enfim, saindo de lá e já guiando meu “possante” estava muito pensativa sobre a noite animada por palestras edificantes e o maravilhoso jantar regado a divertidas conversas com as demais pessoas que compunham a minha mesa, quando liguei o rádio e começou a tocar a música de Lulu Santos “Eu gosto tanto de você” e uma estrofe veio de encontro com o momento de vida e pós evento. Que é: Se amanhã não for nada disso Caberá só a mim esquecer O que eu ganho, o que eu perco Ninguém precisa saber Reparou que profundo? Resumindo, o que eu faço da minha vida é meu e de mais ninguém, é da minha conta, pessoal e intransferível. Veio de encontro com meu momento de vida em vários aspectos, um em especial, mas me darei o direito de não dividir aconselhada pela canção. Bom demais se livrar desse peso. Agente tem naturalmente esse “vomitar” de particularidades, o que é ruim demais visto a maioria das pessoas as quais dividimos ou não sabem guardar a informação com elas ou pior, fazem mal uso disso contra você mesma. É isso aí minha amiga, você alimenta o inimigo. Caída essa ficha, e olha que eu sei o quanto é difícil de aceitar e entender o fato de que seus melhores amigos, seus parentes, ou seja, as pessoas mais próximas a você e com mais intimidade com você são aquelas que mais vão te sacanear ao longo da sua vida miserável. Todos? Evidente que não, mas sinto informar que a grande maioria. Os que fazem, o fazem de caso pensado? Acredito que não... Mas saiba... Eu infelizmente e muito recentemente vivi o entendimento daqueles que o fazem de caso pensando e muito bem planejado e elaborado, pior... por muito tempo vivi essa situação de alimentar o inimigo tolamente e só depois de anos entendi o que na verdade eu chamava de amizade estava sendo um belo tapete puxado. Fato detectado e tristeza administrada o negócio é aprender a morder a ponta da língua e guardar lindamente os acontecimentos da sua vida para você. Ah dica: mude de postura, morda a língua e fique atento aos sinais... Você perceberá a agonia dos que só lhe querem puxar o tapete e furar seus olhos. Depois de um tempo, após a tristeza, a raiva você conseguirá rir das atitudes daqueles que chamo de sanguessugas. Lembra-se: Baú aberto não protege tesouros..

Comentários

Postagens mais visitadas