Barbeiragens da vida!


Ontem eu consegui o impossível. Uma barbeiragem tamanha que até agora ainda não consegui entender o que aconteceu. Só sei q minha sapatilha enroscou no acelerador e o carro deu um pulo pra frente e graças à rapidez de algo que eu fiz, não me esborrachei no muro. Enfim, depois do susto e ainda sem entender, cá estou pra mais uma vez dividir meus pensamentos.
Enquanto esperava o guincho pra me salvar daquela situação ridícula, tive tempo o suficiente primeiro, pra quase desidratar de tanto chorar e depois pra pensar sobre quantas burradas inexplicáveis como esta ou conscientes não fazemos ao longo da vida. Pensar sobre decisões que tomamos varias vezes por dia, todos os dias do ano.
E como mais um novo ano se aproxima, vale uma retrospectiva, no meu caso de barbeiragens.
No tempo em que esperei, me assustei com tantas as que, sem me esforçar, lembrei.
Com destaque para os limites não impostos na hora certa. Já pensou nisso? É igual adestrar cachorro, ou corrigi na hora em que ele é pego roendo as suas havaianas ou esquece. Cachorro só associa a bronca com o momento, não vai adiantar depois de horas brigar com o bicho. O mesmo vale para nós, ou na hora você deixa claro qual o limite do outro ou já era, o timing passou e você ficou com mais uma inhaca entalada na garganta. Dá pra dizer depois, sempre dá, mas como no cachorro o efeito no “outro” existirá, afinal somos animais racionais, mas não será o mesmo de quando se faz uso do momento.
Engraçado que no meu caso, com o episódio de ontem, sofri um tufão de sentimentos: vergonha, ódio de mim, raiva. Raiva de saber que sempre quando damos de frente com o muro (entenda-se: problema) a mente retrocede e vê a quantidade de decisões tomadas de forma ruim que uma após outra te fez dar de cara no muro.
Mas como dizia meu pai quando eu tinha 18 e meu primeiro carro vivia me deixando na mão: “só tem problema desse tipo, quem tem carro”.
Então agora digo, só tem problema na vida, quem respira e desfruta do fôlego da vida. Então, o segredo é fazer uso do que aprendi, não faz muito tempo. “Basta a cada dia o seu próprio mal. Portanto, nunca Estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades”.
Então, de cada limão uma lição!

 

Comentários

  1. O amanhã não pertence a nos!!!! Adorei seu post…….

    ResponderExcluir
  2. Apenas nos cabe preparar nossos corações p o que virá, e que deveras não sabemos nada sobre as coisas vindouras!
    Obrigada e seja bem vindo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas