Sol e Lua

Sentada na varanda de casa uma brisa gostosa acaricia minha pele e faz o perfume do meu cabelo por vezes lembrar que o investimento naquele shampoo caríssimo, que graças ao bom Deus e a piedade dos funcionários da hoje mais conhecida como Satã não estourou na mala e valeu cada penny. A alegria da minha cadela uma Golden Retriever chamada Mel, de Meleca das raízes Guarulhenses ou de Melanie quando é necessário fazer banca de Paty, rs! (Nada contra as Patys da High Society) é de parar, só pra observar o gostoso jeitinho de ser feliz com o simples. Amo ver um cachorro com aquela carinha de olhar pidão e perceber até no mais sério dos homens, um sorrizinho, ou ainda a sinceridade de uma criança de dizer que não gostou do presente sem cerimonia ou, o que particularmente me emociona, um casal de adoráveis velhinhos andando tranquilamente de mãos dadas.
Você reparou no céu hoje, viu o dia lindo e ensolarado que fez? pelo menos aqui na capital Paulista. Se permitiu observar a noite, o escuro do céu sendo delicadamente rompido por lindas, brilhantes e minúsculas estrelas? Posso estar parecendo piegas, mas convenhamos, viver é uma delicia, estar vivo é uma benção que poucos concordam e aproveitar cada minuto das 24 horas, seja curtindo o cachorrinho, brincando com seu filho, cozinhando ou trabalhando naquilo que é necessário, pode ser um grande barato.
Sempre digo que ver sol em dia de chuva é opção de cada um, reclamar idem. Claro que eu reclamo, resmungo pacas, sou praticamente a prima do Zangado, mas nos últimos anos tenho percebido a cada dia, o quanto é muito mais prazeroso escolher o bom dentre os pensamentos ruins que como você permeiam a mente de cada um.
Me recordo agora de uma rápida experiência que me pai teve alguns anos atrás. Entrou numa padaria pra tomar um café, era horário de almoço, ao seu lado um senhor de cara humilde pediu um copo de água. Sem saber a razão meu pai perguntou se ele não iria almoçar e o senhor respondeu que não, porque o dinheiro que havia conseguido fazendo um bico pela manhã era pra comprar comida pra sua família. Sem titubear meu pai pediu um lanche e um suco para o tal senhor, que aceitou agradecendo muito. Quando o lanche e o suco lhe foram servidos, ele bebeu o suco e enquanto novamente agradecia ia embrulhando o lanche. Curioso, meu pai perguntou se ele não ia comer. Ele respondeu dizendo que certamente um pedaço, mas que o faria em casa, com a mulher e filhos dividindo com todos. Disso tudo o que mais emocionou meu pai foi que o senhor fez tudo isso com um gostoso sorriso no rosto sofrido, e esse sorriso fora o mais sincero que meu pai disse ter visto nos últimos tempos.
Genial né?!? Pense nisso e viva bem os seus dias.
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas