Véspera

23 de dezembro de 2011, vinte horas e vinte e três minutos, sexta-feira véspera de Natal estou há duas horas sem energia em casa e graças à tecnologia tenho ainda perto de uma hora de bateria em meu laptop, mas em contra partida, meu estomago já dá sinais de ódio de outra frente tecnológica: não para o micro-ondas e não para o fogão que tem gás mas acendimento automático e, infelizmente não tenho uma simples caixa de fósforo .
Me pego pensando sobre o nada, o vazio, o ócio. Não que me incomode à falta de luz, TV, elevador, na verdade e como sempre digo amo meus momentos de contemplação que paro para ouvir o silencio. Me faz refletir de forma mais profunda .  Percebi o quanto tenho deixado as rédeas da minha vida de lado, o quanto tenho estado num estado de véspera a espera que fichas caiam nas pessoas que me cercam mesmo tendo total clareza de que a probabilidade disso acontecer é pouca, infelizmente.
Ontem conheci uma mulher que também tem meu nome. Já havia ouvido falar dela através de amiga em comum. Uma mulher linda, jovem e que de alguma maneira cruzou o meu caminho para falar sobre Deus, sua trajetória e ensinamentos, assunto que venho procurando entender e me encontrar.  Sem esperar, ouvi frases e passagens que de alguma maneira vieram de encontro ao momento em que vivo hoje. Falou sobre o perdão.
Será Deus que a colocou no meu caminho? E, um passo antes terá sido Ele a colocar a amiga em comum primeiro? Não sei, mas não nego que é muito confortante acreditar que sim.
A palavra perdão não me sai da cabeça. Lembro-me do meu marido explicando sobre o assunto algum tempo atrás e como o disse Veríssimo em uma de suas colunas falando do seu encontro com o saudoso Dr. Sócrates, lembro apenas da já conhecida expressão que perdoar é “virar a página” o resto, deletei! Que pena, seria de bom uso agora. Certamente pelos dois motivos; desconhecimento do real significado do perdão e por consequência, aquilo que penso estar longe, ser um espírito desenvolvido. Bem, ao menos tenho tentado encontrar o caminho.
Tenho me sentido com um profundo vazio. É desorientador ver que ninguém mais luta pelo amor, que poucos são fortes o suficientes para assumir suas fraquezas, mas mesmo assim são corajosos o suficiente para correr atrás do que um dia pareceu ser forte e inabalável.

Comentários

  1. Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser um prazer ter sua comapanhia!!!

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas